As apostas e expectativas nunca foram tão grandes no ciclo de alta do índice brasileiro, principalmente diante dos grandes picos Ibovespa, que já alcançou os 98 mil pontos e com seu recorde reuniu chances de ganhos alavancados nas operações de investimentos.
Em tendência de alta as empresas decolam seus valores, as especulações e o dinheiro estrangeiro também caem de paraquedas no mercado, e assim observamos saltos cada vez mais altos onde todos conseguem ganhar mais dinheiro.
Aprender no ciclo de alta é ainda melhor. As operações conseguem te trazer uma maximização significativa nos ganhos, mesmo que você opere de forma inadequada, mas nada disso altera o fator mais dominante da operação:
É necessário aprender de forma correta, senão de nada adianta e a história se repete. Na verdade, grande parte dos brasileiros que entram no topo também perdem seu dinheiro com a mesma velocidade, mesmo que aproveitem boa parte da alta, porque acabam se acostumando a operar de forma errada.
É justamente por isso que de nada adianta você descobrir a melhor ferramenta de análise, triplicar a abertura de contas nas mais diversas corretoras, acompanhar tradings e se atualizar nos maiores portais de serviços de análise, ou até mesmo depender de um cenário favorável, se você ainda não sabe e não tem o que precisa para poder aproveitar o melhor que o mercado pode te oferecer.
E isso geralmente ocorre pela falta de conhecimento sobre os riscos que acompanham essas tendências e a falta de alerta para o perigo iminente. Embora as possibilidades de maximizar seus ganhos aumentem no primeiro momento, a maioria das pessoas acabam esquecendo de respeitar o mercado e pensa ter encontrado uma fonte fácil e inesgotável de ganhos, e é aí que mora o perigo…
Você precisa saber onde está pisando. Esse é o grande diferencial para quem quer ter sucesso no mercado financeiro. E eu, com minha experiência de mais de 20 anos nessa trajetória, posso te garantir que ter uma base de conhecimento e entendimento são os pilares fundamentais para se conquistar a tão sonhada mudança de patamar. É isso que vai te fazer dar grandes saltos e alavancar seus ganhos.
Conhecer o mercado, saber respeitá-lo e principalmente conseguir identificar se você é um investidor ou um trader. Saber qual é o seu lugar, o seu posicionamento na busca pela liberdade financeira.
Quando você é um trader precisa gerenciar o seu risco, ter um stop e saber onde aplicá-lo. Ter um alvo, saber o que você está fazendo e principalmente saber o porquê de ter comprado tal ação, porque o preço faz o que quer e o único controle que temos é o que faremos com ele.
É muito mais fácil ganhar dinheiro com o mercado em ciclo de alta, e eu acredito que todos deveriam conhecer as oportunidades que essa tendência oferece. Aproveitar a volatilidade e comprar o risco de perder pela chance de ganhar é o que vai te fazer um sobrevivente no trade.
A terceira aula do Pré-AGT já foi liberada. Clique aqui e confira gratuitamente tudo o que você precisa saber para dar o primeiro passo em direção à sua mudança de patamar. Te espero lá!