(18/11) – Nova série de opções, mercado mostra menos força mas preços bons
Falando de bolsa, na segunda (18), temos um mercado com menos ímpeto e os dois sinais que confirmam isso é o dólar que mostra um certo receio e vontade de querer romper a faixa de 4.200 e o segundo ponto é que o mercado perdeu de certa forma um pouco do suporte e segurou nos 105 mil. O ibovespa perdeu a linha verde e agora está claramente com topos e fundos ascendentes, respeitou o ponto de rompimento.
PETR4 tem um diário muito bonito, segurou o stop em 27,9 que foi a mínima no dia em que chegou a 3% de alta, devolveu tudo e tocou uma baixa enorme, voltou e zerou a queda. Nessa loucura muitos alunos AGT acertaram a “mão” e tiveram Gain. agora não é o momento de entrar, até porque estamos no início do exercício.
VALE3 encostou no fundo anterior, está no suporte, a aposta pelo risco seria de compra com o alvo em 52, porém ela perdeu um pouco da força.
GGBR4 é um papel novo entre as Blue Chips, tem uma liquidez boa em opção, tem preço bom para negociação, o gráfico de longo prazo excelente.
CSNA3 que já era tendência de queda há um bom tempo e continua.
USIM5 é um gráfico de reversão de tendência, acordou e voltou para o suporte em seguida. Pelo risco é uma compra, no papel o stop é longo.
BBAS3 segue no suporte, no momento não há motivos para comprar.
ITUB4 parou no suporte certo e começa a ter uma indicação melhor, com stop curto de 35.
ITSA4 já tem uma tendência bem definida, tocou o topo anterior e tem stop curto em 13,30.
BBDC4 tem um gráfico pesado e lembra um pouco BBAS3.
Resumindo, temos uma boa estratégia de opções na PETR4, na trava de alta de 29,80/30,80 e em termos de oportunidades de opção, Cyrela, Suzb3 e GGBR4 são papéis para ficar de olho.
(19/11) – Mercado fraco, só com oportunidades isoladas
Na terça – feira, véspera de feriado, o mercado abriu pra cima, mostrando uma certa força, principalmente nas bolsas mundiais. De qualquer forma, o momento é de sermos cautelosos, até porque as oportunidades estão bem isoladas.
PETR4 tem sido melhor operação, pra falar verdade é a melhor operação de opção vista, compra a 29,80 e venda a 30,80.
VALE3 Segura no suporte, mas caiu um pouco mais do que gostaríamos .
GGBR4 realizou pouco em relação ao que ela imprimiu de alta. Para uma boa aposta vamos precisar de um “KaiuKomprou”.
USIM5 Segue com o suporte bonito, fez onda 1 e onda 2, está em um ponto interessante, é baratinho, dá pra entrar à seco.
CSNA3 é o “patinho feio” do setor, tendência de queda e a curto prazo só dá para pensar em “put”.
BBAS3 está no suporte, ainda continua sendo um papel sem potencial.
ITUB4 e ITSA4 já são gráficos mais interessantes para Swing Trade e opções.
BBDC4 que entrou dentro de uma consolidação na metade do caminho, não deu oportunidades na terça.
(21/11) – Bolsa não perde tendência, mas perde velocidade
Na quarta – feira foi feriado, não teve pregão e na quinta – feira, o mercado abriu em baixa, porém se ele reagir será uma demonstração de força, e geração de oportunidades.O Ibovespa mostrou que o suporte está vivo e em um ponto muito importante.
PETR4 é um papel para compra com o stop abaixo de 27,80 e em opções o ideal seria uma aposta na trava de alta de 30,30 e 31,30.
VALE3 não abandonou os topos e fundos ascendentes e nem a possibilidade de reversão de tendência temos um alvo claro em 52.
GGBR4 está em uma resistência do topo anterior, é um papel com alvos a longo prazo, com um potencial de 100%.
USIM5 segue no suporte claro, é para compra com o alvo em torno de 8,30.
CSNA3 é compra a longo prazo, porém ainda não tem stop.
BBAS3 e BBDC4 continua no suporte, mas ainda é um papel fraco, para venda é ruim e ainda não é possível dizer que é compra.
ITSA4 vem segurando no topo anterior.
ITUB4 está no suporte, teve movimento ruim no último pregão e apesar de estar sem velocidade, a tendência é autista, assim como a de ITSA4.
Em resumo, falando de opção a melhor oportunidade do momento seria ir travado em PETR4, o mercado ainda não engatou velocidade e não necessariamente seria o momento de operar.
Até mais!