Resumo Semanal do Mercado Financeiro (18 a 21 de Novembro)

(18/11) – Nova série de opções, mercado mostra menos força mas preços bons

Falando de bolsa, na segunda (18), temos um mercado com menos ímpeto e os dois sinais que confirmam isso é o dólar que mostra um certo receio e vontade de querer romper a faixa de 4.200 e o segundo ponto é que o mercado perdeu de certa forma um pouco do suporte e segurou nos 105 mil. O ibovespa perdeu  a linha verde e agora está claramente com topos e fundos ascendentes, respeitou o ponto de rompimento.

PETR4 tem um diário muito bonito, segurou o stop em 27,9 que foi a mínima no dia em que chegou a 3% de alta, devolveu tudo e tocou uma baixa enorme, voltou e zerou a queda. Nessa loucura muitos alunos AGT acertaram a “mão” e tiveram Gain. agora não é o momento de entrar, até porque estamos no início do exercício.

VALE3 encostou no fundo anterior, está no suporte, a aposta pelo risco seria de compra com o alvo em 52, porém ela perdeu um pouco da força.

GGBR4 é um papel novo entre as Blue Chips, tem uma liquidez boa em opção, tem preço bom para negociação, o gráfico de longo prazo excelente.

CSNA3 que já era tendência de queda há um bom tempo e continua.

USIM5 é um gráfico de reversão de tendência, acordou e voltou para o suporte em seguida. Pelo risco é uma compra, no papel o stop é longo.

BBAS3 segue no suporte, no momento não há motivos para comprar.

ITUB4 parou no suporte certo e começa a ter uma indicação melhor, com stop curto de 35.

ITSA4 já tem uma tendência bem definida, tocou o topo anterior e tem stop curto em 13,30.

BBDC4 tem um gráfico pesado e lembra um pouco BBAS3.

Resumindo, temos uma boa estratégia de opções na PETR4, na trava de alta de 29,80/30,80 e em termos de oportunidades de opção, Cyrela, Suzb3 e GGBR4 são papéis para ficar de olho.

 (19/11) – Mercado fraco, só com oportunidades isoladas

Na terça – feira, véspera de feriado, o mercado abriu pra cima, mostrando uma certa força, principalmente nas bolsas mundiais. De qualquer forma, o momento é de sermos cautelosos, até porque as oportunidades estão bem isoladas.

PETR4 tem sido melhor operação, pra falar verdade é a melhor operação de opção vista, compra a 29,80 e venda a 30,80.

VALE3 Segura no suporte, mas caiu um pouco mais do que gostaríamos .

GGBR4 realizou pouco em relação ao que ela imprimiu de alta. Para uma boa aposta vamos precisar de um “KaiuKomprou”.

USIM5 Segue com o suporte bonito, fez onda 1 e onda 2, está em um ponto interessante, é baratinho, dá pra entrar à seco.

CSNA3 é o “patinho feio” do setor, tendência de queda e a curto prazo só dá para pensar em “put”.

BBAS3 está no suporte, ainda continua sendo um papel sem potencial.

ITUB4 e ITSA4 já são gráficos mais interessantes para Swing Trade e opções.

BBDC4 que entrou dentro de uma consolidação na metade do caminho, não deu oportunidades na terça.

(21/11) – Bolsa não perde tendência, mas perde velocidade

Na quarta – feira  foi feriado, não teve pregão e na quinta – feira, o mercado abriu em baixa, porém se ele reagir será uma demonstração de força, e geração de oportunidades.O Ibovespa mostrou que o suporte está vivo e em um ponto muito importante.

PETR4 é um papel para compra com o stop abaixo de 27,80 e em opções o ideal seria uma aposta na trava de alta de 30,30 e 31,30.

VALE3 não abandonou os topos e fundos ascendentes e nem a possibilidade de reversão de tendência temos um alvo claro em 52.

GGBR4 está em uma resistência do topo anterior, é um papel com alvos a longo prazo, com um potencial de 100%.

USIM5 segue no suporte claro, é para compra com o alvo em torno de 8,30.

CSNA3 é compra a longo prazo, porém ainda não tem stop.

BBAS3 e BBDC4 continua no suporte, mas ainda é um papel fraco, para venda é ruim e ainda não é possível dizer que é compra.

ITSA4 vem segurando no topo anterior.

ITUB4 está no suporte, teve movimento ruim no último pregão e apesar de estar sem velocidade, a tendência é autista, assim como a de ITSA4.

Em resumo, falando de opção a melhor oportunidade do momento seria ir travado em PETR4, o mercado ainda não engatou velocidade e não necessariamente seria o momento de operar.

Até mais!

Erro no banco de dados do WordPress: [Got error 28 from storage engine]
SELECT t.*, tt.*, tr.object_id FROM cfcky_terms AS t INNER JOIN cfcky_term_taxonomy AS tt ON t.term_id = tt.term_id INNER JOIN cfcky_term_relationships AS tr ON tr.term_taxonomy_id = tt.term_taxonomy_id WHERE tt.taxonomy IN ('category', 'post_tag', 'post_format') AND tr.object_id IN (699, 878, 974, 1066, 1286, 1588) ORDER BY t.name ASC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.